

Deivid de Menezes
Telúrico

Bio

Deivid de Menezes, nascido e criado em Rio Branco, Acre, Brasil, no bairro Cadeia Velha as margens do Rio Acre, veio ao mundo no dia 27/01/1990. Família paterna é vinda de Boca do Acre no Amazonas, família materna da região de Feijó no Acre.
Na família há muitos músicos amadores, aprendeu a tocar violão com o pai, por volta dos 12/13 anos de idade, e em pouco tempo começou a tocar na igreja católica. Rapidamente passou a tocar contrabaixo, que foi o instrumento em que teve a maior parte do seu aprendizado musical, e na sequencia foi aprendendo outros instrumentos em paralelo, como guitarra e bateria. Só muito posteriormente foi ter acesso aos instrumentos e ao mundo das percussões. Até esse momento nunca teve professor, estudava de forma independente pegando dicas com um aqui, outro acolá, revistinhas cifradas, algumas raras videoaulas...
Até que, aos 24 anos de idade ingressou na Universidade Federal do Acre para o curso de Licenciatura em Música. Aos 25 saiu da casa dos pais e ao mesmo tempo largou sua carreira profissional na área da eletricidade, onde chegou a ser técnico em eletrotécnica, e passou a ser um profissional exclusivo da área artística atuando no meio cultural de Rio Branco.
Para conseguir a façanha de viver da arte no Acre, teve que atuar em diversas linguagens artísticas, como artesanato e pintura de mandalas, mas dentre as linguagens, a música sempre foi a principal! E nela aborda em diversos eixos, como músico acompanhante com diversos instrumentos, professor particular e em projetos, arranjador, trilha sonora, jingle, produção musical, gravação de músicas e CDs em homestudio próprio.
E assim segue até os dias atuais, um artista ativo na cultura acreana.
Formação
2014-2019
UFAC
Licenciado em Música na Universidade Federal do Acre, onde além de conhecer teóricos e ferramentas pedagógicas para o ensino de música, teve contato com outros conteúdos muito importantes como instrumentação de orquestração, música contemporânea, vivencias de improvisação livre, tecnologia musical...


FAZER O QUE SE GOSTA
É UM ATO DE CORAGEM!